jusbrasil.com.br
22 de Janeiro de 2021

Rodrigo Maia fala sobre a criação da nova CPMF

"É ilusão imaginar que a criação de um imposto vai resolver o problema do Brasil", diz rodrigo Maia sobre o novo imposto enviada pelo governo de Jair Bolsonaro.

Amorim Sangue Novo, Jornalista
Publicado por Amorim Sangue Novo
há 6 meses

No Roda Viva, a jornalista Vera Magalhães recebeu Rodrigo Maia. Presidente da Câmara dos Deputados, ele comentou a proposta de criação de um novo imposto, enviada pelo governo de Jair Bolsonaro. Ocupante de um cargo onde não faltam problemas, Rodrigo Maia convive, diariamente, com diversos desafios. O poder executivo não esconde as intenções de ter o legislativo, além do judiciário, sob controle. Prova disso é a tentativa do Palácio do Planalto de eleger o próximo presidente da Câmara.

Também é do Palácio que partem frequentes ataques contra parlamentares, lançados por integrantes do chamado “gabinete do ódio”, grupo radical, próximo do governo, que não tolera divergências.

Em meio a tudo isso, é preciso tratar das pautas de interesse do País, como as reformas administrativa e tributária. Sobre esta última, Maia defende sua discussão e aprovação, mas já se mostrou totalmente contrário à aprovação de um novo imposto sobre as transações digitais, que ficou conhecido como a nova CPMF.

Postado no site do Amorim Sangue Novo >>>

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)