Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Só metade da extrema-direita nas ruas por Bolsonaro

Atos marcados para este domingo têm agenda hostil aos outros poderes, Congresso Nacional e Supremo Tribunal, razão pela qual, em vez de unir, podem expor a divisão no bloco de apoiantes do presidente.

Publicado por Amorim Sangue Novo
há 5 anos

principal sintoma de que as manifestações a favor do governo e contra a atuação dos outros poderes da República, marcadas para este domingo em dezenas de cidades do Brasil, dividem a extrema-direita veio diretamente do Palácio do Planalto: nem o cidadão Jair Bolsonaro vai aos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Os seus ministros também não participam. Outros pilares de sustentação do governo, como os militares e os economistas liberais, são na sua maioria contrários aos protestos. Até o líder do seu partido, o PSL, retirou apoio institucional à iniciativa. E um a cada dois dos membros mais mediáticos do seu grupo parlamentar prefere ausentar-se. Vão sobrar nas ruas aqueles a que se convencionou chamar de "bolsonaristas puros", inspirados por Olavo de Carvalho, ideólogo do governo, e pelos filhos do presidente.

A agenda oficial dos organizadores - grupos conotados com a ala mais ideológica do governo - é dispersa: defesa da reforma da previdência, principal desígnio de Bolsonaro, que vem sofrendo resistências à sua aprovação na Câmara dos Deputados, ou apoio às medidas de austeridade do presidente.

Postado originalmente no Diário de Noticias, de Portugal >>>

  • Sobre o autorAmorim Sangue Novo - Jornalista
  • Publicações484
  • Seguidores209
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações101
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/so-metade-da-extrema-direita-nas-ruas-por-bolsonaro/713213830

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)