Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Enviar mensagem pedindo voto no WhatsApp pode dar multa de até R$15 mil

O crime eleitoral prevê multa de 5 mil a 15 mil reais e reclusão

Publicado por Amorim Sangue Novo
há 6 anos

Pedir voto a partir da meia-noite de domingo (7) é contra a legislação eleitoral brasileira. De acordo com especialistas ouvidos pela Agência Brasil, a prática também é proibida no aplicativo de mensagens WhatsApp e pode dar multa de até 15 mil reais e detenção.

O crime eleitoral prevê multa de 5 mil a 15 mil reais, segundo o artigo 39, § 5º, e a pena pela propaganda eleitoral ilegal é de seis meses a um ano de reclusão.

Daniel Falcão, professor de direito eleitoral no Instituto Brasiliense de Direito Público, recomenda evitar até mesmo o compartilhamento de mensagens pedindo votos em grupos de família no WhatsApp.

Postado no blog do Amorim Sangue Novo >>>

  • Sobre o autorAmorim Sangue Novo - Jornalista
  • Publicações484
  • Seguidores209
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações154
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enviar-mensagem-pedindo-voto-no-whatsapp-pode-dar-multa-de-ate-r-15-mil/634869691

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)