Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Jeff Bezos se torna o homem mais rico da história moderna

Fundador da Amazon possui Uma fortuna avaliada EM 150 bilhões de Dólares, superando Bill Gates

Publicado por Amorim Sangue Novo
há 6 anos

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, se tornou o homem mais rico da história moderna, com uma fortuna avaliada em 150 bilhões de dólares. O levantamento está no ranking do Bloomberg Billionaires Index, divulgado nesta terça-feira (17). Com sua fortuna Bezos superou os 100 bilhões de dólares acumulados por Bill Gates, cofundador da Microsoft, em 1999, no auge da internet. Ajustado à inflação, o montante valeria 149 bilhões de dólares atualmente – ainda abaixo dos 150 bilhões alcançados pelo fundador da Amazon.

Para se ter uma ideia, o patrimônio líquido do fundador da Amazon subiu 52 bilhões de dólares este ano, mais do que toda a fortuna do presidente do grupo chinês Alibaba, Jack Ma, a pessoa mais rica da Ásia.

O patrimônio de Bill Gates, por sua vez, seria superior a 150 bilhões de dólares se o empresário tivesse mantido os ativos que ele doou, em grande parte, à Fundação Bill & Melinda Gates.

O empresário doou quase 700 milhões de ações da Microsoft e 2,9 bilhões de dólares em dinheiro e outros ativos desde 1996, segundo informações financeiras públicas sobre seu negócio. Atualmente, a fortuna de Gates é de 95,3 bilhões de dólares.

Postado no blog do Amorim Sangue Novo >>>

  • Sobre o autorAmorim Sangue Novo - Jornalista
  • Publicações484
  • Seguidores209
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jeff-bezos-se-torna-o-homem-mais-rico-da-historia-moderna/602022993

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)