Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

TCE divulgará resultados de efetividade dos municípios

Publicado por Amorim Sangue Novo
há 9 anos

Amanhã (05), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgará os resultados do levantamento realizado com as 644 Prefeituras paulistas que avaliará a efetividade dos investimentos e das políticas públicas desenvolvidas pelos gestores municipais. Os dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao ano de 2014, serão apresentados durante evento que acontecerá às 10h00, no Centro de Convenções Rebouças (CCR), em São Paulo.

Na quinta-feira (24/9), às 10h00, durante audiência entre a Presidente do Tribunal de Contas, Cristiana de Castro Moraes e o Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, a Conselheira estendeu o convite ao Governador Geraldo Alckmin, bem como ao seu secretariado, a participar da solenidade, que reunirá Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas paulistas. Na oportunidade será entregue aos gestores o 1º Anuário e Relatório de Desempenho Municipal, que contém as análises consolidadas dos resultados de cada cidade.

Coordenado pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, o IEGM é um trabalho inédito no âmbito das Cortes de Contas no Brasil, cuja finalidade é evidenciar a correspondência das ações dos governos às exigências da sociedade em 7 (sete) áreas temáticas (educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, proteção ao meio ambiente, cidadãos e governança da tecnologia da informação), nos 644 municípios paulistas fiscalizados pelo TCE. Além de apresentado aos gestores, os resultados serão disponibilizadas à sociedade em um site infográfico.

Durante o evento o Tribunal de Contas também apresentará aos jurisdicionados, gestores e ao público em geral o Sistema Automático de Notificações - ‘PUSH’e o projeto ‘TCESP DIGITAL’, que consiste em uma série de impressos com ‘QR Code’ (Código de Resposta Rápida), tecnologia que torna disponível aos usuários informações do Portal do TCE em ‘tablets’ e celulares.

Na oportunidade ainda ocorrerá a premiação dos vencedores do 1º Hackathon, concurso de programação promovido pelo TCE para desenvolvimento do aplicativo ‘mobile’ por meio do qual o cidadão poderá acessar as informações do IEGM/TCESP, bem como encaminhar sua opinião sobre o tema abordado no índice.

Local:

Centro de Convenções Rebouças – Centro - São Paulo - SP

Entrada Estacionamento - Av. Rebouças, 600

Entrada Pedestre - Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23

Mais informações: 11-3292.3266 - cerimonial@tce.sp.gov.br

Da redação com TCE/SP

Postado no site Sem medo da verdade >>>

  • Sobre o autorAmorim Sangue Novo - Jornalista
  • Publicações484
  • Seguidores209
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-divulgara-resultados-de-efetividade-dos-municipios/239342265

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)